Lifestyle

Roteiro de viagem: Fortaleza – dia 3

Oii gente! Vamos pro 3 dia do roteiro de viagem pra Fortaleza, e nessa terça-feira aproveitamos para ir visitar Canoa Quebrada no município de Aracati.

Saímos do hotel às 9h30 e fomos direto para lá. Foi quando conheci as estradas de verdade e fiquei um pouco chocada.

Enquanto estávamos indo, um ônibus escolar parou no meio da estrada e atravessaram milhares de crianças que tinham em torno de 4 anos de idade, no meio da pista, na nossa frente e na frente de um caminhão.

Chegamos por volta da 1h, andamos de carro um pouco pela cidade, que era muito pequena e fomos para a barraca do Antonio Coco, na praia de Canoa Quebrada, onde almoçamos e as 2h fomos dar uma volta de buggy pelas dunas.

O passeio dura em torno de 1h e faz uma parada em umas lagoas, onde você pode descer em uma tirolesa e escorregar na areia das dunas.

Foi bem divertido, já que nunca havíamos andado de buggy assim antes. Conhecemos o cultivo nos tanques de camarões, o centro da cidade e muita areia, rs.

Quando voltamos do buggy, pegamos o carro e fomos conhecer as lojinhas do centro, na rua conhecida como “Broadway”, onde você encontra alguns souvenirs. De lá já seguimos viagem de volta para Aquiraz.

Tentamos conhecer Morro Branco na volta, mas já estava no por do sol, então decidimos ir para o hotel.

Tomamos banho, nos trocamos, comemos e de lá fomos direto para a Beira Mar de Fortaleza, na feirinha noturna dos locais. Lá vende de tudo que imaginamos: chaveiros, ímãs, esculturas, tudo da região! Acho que vale bastante a pena visitar em um dia da sua viagem. Só recomendo ir um pouco mais cedo, já que chegamos às 9:30 e a feirinha fecha às 10h.

Ah, e não deixem de experimentar a castanha de caju! Eu não gosto, mas todo mundo que foi comigo e comeu, amou!

Acho que foi isso no 3 dia, espero que vocês estejam gostando da série de Fortaleza.

Clica aqui pra ver o que fizemos no quarto dia!