Lifestyle

Roteiro de viagem: Fortaleza – dia 1

Oii gente! O post de hoje é o primeiro do meu roteiro de viagem da semana passada (dia 02-09 de junho), que estive em Fortaleza. Foi a minha primeira vez viajando pelo Brasil, fora do estado de São Paulo, então resolvi escrever todo o nosso roteiro de viagem e nossas experiências por aqui. Serão 7 posts, cada um contando um pouco sobre os meus dias por lá, começando por hoje. Bom, então vamos lá.

No dia 02 de junho embarcamos em Campinas às 8:30 e chegamos em Fortaleza 12:30. Saímos do aeroporto, pegamos o carro na locadora e já seguimos para o Shopping Iguatemi almoçar.
Fiquei impressionada com a grandeza do Shopping e o “luxo” da parte reformada.

Comemos, andamos um pouco e resolvemos dar uma volta pela cidade.
Minha primeira impressão foi o descaso do governo com a cidade. Todos os canteiros extremamente mal cortados e buracos imensos no meio da rua. Muitas ruas não asfaltadas e muitas casas sem saneamento básico. A desigualdade por lá é gritante.
Fizemos compras em um Supermercado Extra da cidade e percebi que existem muito menos marcas de produtos por lá. Não encontrei alimentos da Panco por exemplo.
Então, seguimos para Aquiraz, uma cidade vizinha de Fortaleza, onde fica o complexo do Beach Park em que estávamos hospedados.

Ficamos hospedados no hotel Wellness Beach Park Resort. O quarto era excelente e realmente não tenho do que reclamar de lá.
Durante a noite, decidimos dar mais uma volta e fomos realmente conhecer o complexo do parque, onde fica a entrada para o Beach Park, conhecida como Vila Azul do mar e existem várias outras lojinhas e restaurantes.

Lá é incrível, muito bonito, tudo impecável e muitíssimo bem cuidado. Se torna bastante contrastante com a região e vários outros edifícios que existem ao redor. Tanto é que em volta de todo o complexo há seguranças armados com armas gigantescas, rondando o lugar o tempo todo.
A pobreza e a riqueza vivem lado a lado naquela região do Ceará, pelo que pude perceber.

E esse foi o nosso primeiro dia! Pudemos ter uma visão geral de tudo e nos prepararmos para o que íamos fazer no dia seguinte.

Espero que vocês gostem do primeiro post da série de Fortaleza.

Clica aqui pra ver o que fizemos no segundo dia!