Oii gente! No post de hoje trouxe para vocês uma resenha do Peptide-AHA da Vichy, um sérum corretor de rugas e oleosidade, que possui ação pró-colageno.
O Peptide-AHA foi desenvolvido especificamente para a pele brasileira, o que eu achei MUITO legal, já que a nossa pele costuma ser diferente, por sermos um país mais tropical. Ele promove a redução de rugas e linhas finas, além de reduzir os poros e sinais de oleosidade.
Comecei a usar o Peptide-AHA há uns 3 meses e tenho gostado bastante, tenho usado todos os dias durante a noite. Ele possui o toque seco, é oil-free e proporciona um efeito matte bonito. Vocês que me acompanham por aqui, sabem que eu não costumo gostar muito de produtos matte, mas com ele foi diferente, já que esse efeito é bem “suave” e natural.
Possui em sua fórmula o ácido salicílico e o ácido glicólico, que ajudam demais no controle da oleosidade e espinhas também. Costumo usar esse produto à noite, por recomendação da minha dermatologista, como falei mais no vídeo abaixo, mas ele também pode ser usado durante a manhã:
Talvez você se pergunte: “Mas Mari, você tem 23 anos, pq está usando um produto anti-idade?”. Não sei se vocês sabem mas o uso de produtos anti-idade já pode ser feito à partir dos 20 anos por recomendação de um dermatologista, o que foi o meu caso!
Gostei bastante do produto, ele foi essencial para o meu rosto no inverno, quando costumamos ficar com a pele um pouco mais seca naturalmente e por conta de fatores externos, como a água quente do banho. Foi excelente já que ele ajudou a hidratar, controlando a oleosidade. Por isso, recomendo demais para peles oleosas, você pode comprar o seu AQUI.