No post de hoje eu trouxe uma resenha completa sobre a Prancha Shine Therapy da Remington. Antes de ter essa chapinha eu tinha uma outra da Polishop, aquela que possui um compartimento para colocar água dentro. Mas como além de tudo ela já estava antiga, eu acabei conhecendo a Shine Therapy, me apaixonei pela proposta da prancha e comprei.
A proposta dela é um liso profissional, com brilho instantâneo e sem química, além de nutrir o cabelo enquanto alisa. Possui micropartículas de óleo de abacate e macadâmia que são ricas em vitamina E.
O cabo dela é 360 graus e a temperatura vai de 150 a 230 graus celsius, mas eu sempre uso no mínimo. Aliás essa é uma dica essencial para as loiras que possuem os cabelos descoloridos, já que usar a chapinha em altas temperaturas pode estragar a cor do cabelo.
Possui placas de cerâmica flutuantes, que se ajustam na hora de passar, além de não “puxar” e nem prender nenhum fio na prancha. Mas o grande diferencial dela é realmente tratar os fios ao alisar.
Ela é indicada para todos os tipos de cabelo (cacheados, crespos e ondulados). Possui um visor de LED com controle de temperatura digital e trava para fechamento.
A ideia é que quanto mais você usar o produto, melhores vão ser o resultado com o tempo. O liso duradouro é excelente, mas pelo menos pra mim não é 100%, já que por ex. quando eu aliso a franja em um dia, normalmente no dia seguinte ela não está exatamente como eu deixei.
É uma chapinha bivolt que desliga automaticamente após 60 minutos ligada. Ela aquece muito rápido, pelo menos eu senti muita diferença com a chapinha anterior que eu tinha.
Feita apenas para o uso doméstico, já que se você usar ela para procedimentos químicos, como progressiva, você vai acabar estragando as micropartículas de abacate a macadâmia.
Assiste esse vídeo aqui para ver o uso na prática: