Oii gente! No post de hoje vou contar com detalhes como e porque eu decidi reiniciar um tratamento para acne, também vou mostrar pra vocês os produtos que estou usando e quais deram mais resultado.
Fui à médica dermatologista e definimos um tratamento e uma rotina de skincare adequada para a minha pele e que me traria bons resultados.
A primeira etapa da minha skincare é lavar o rosto com o gel de limpeza facial Phytosolution da Vichy, esse AQUI, que inclusive eu já fiz uma resenha completa sobre ele pra vocês, é só clicar AQUI para ler.
Mas antes de lavar o rosto para mim é essencial lavar as mãos. Sério, procure fazer isso sempre que for encostar a mão no rosto. Faz total diferença. Não vou me aprofundar tanto no sabonete já que temos a resenha completa dele aqui no site já.
O Phytosolution remove toda a oleosidade sem deixar o rosto ressecado ou repuxando. Sempre massageio bastante o rosto com o sabonete para ter certeza de que estou fazendo uma limpeza completa.
Depois, uso provisoriamente (e não todas as vezes) o Hydro Boost da Neutrogena, eu amo esse creme facial e tenho usado nas áreas do meu rosto que ficam muito ressecadas, como próximo ao queixo. Aplico nos dias em que vejo um leve descascamento na região, isso acontece mais ou menos uma vez por semana. Você pode adquirir o seu clicando AQUI.
No começo, aplicava todos os dias durante a manhã, mas agora que meu rosto já está mais acostumado com o ácido isso não é mais necessário.
O segundo passo é aplicar o Actine Trat (esse AQUI) por todo o rosto. Achei esse hidratante perfeito pois ele segura MUITO a oleosidade ao longo de todo o dia. Tem uma textura bem líquida, o que é excelente, já que dessa forma ele é mais fácil de espalhar e você acaba economizando bastante produto.
Por último durante a manhã, aplico o protetor solar Fusion Water da Isdin (esse AQUI). Esse protetor é bem polemico já que a marca mudou a fórmula do produto recentemente, mas eu confesso pra vocês que gostei ainda mais da nova fórmula.
Vou deixar algumas fotos para vocês do antes e depois e da evolução do meu tratamento:
Lembrando que esse ainda não é o resultado final e venho trazer mais atualizações pra vocês, conforme eu for sentido que está melhorando. Agora, sinto que a minha pele “limpou” bem, principalmente com relação aos cravos e ainda estou com algumas manchinhas de espinhas que vão saindo com o tempo. Acho importante lembrar que nenhum tratamento é milagroso, então é normal levar um tempo e também ter altos e baixos. As espinhas não vão sumir todas do dia pra noite.
Durante a noite, costumo lavar o rosto também com o gel de limpeza facial Phytosolution da Vichy durante o banho. Logo que saio do banho, limpo todo o rosto com a água micelar Hydrabio da Bioderma (essa AQUI).
Uma dica boa é que por ter a pele sensível, procuro nunca esfregar o algodão no rosto e sempre aplicar o produto bem suavemente na pele.
E logo antes de dormir, aplico uma bolinha do tamanho de uma ervilha da pomada Epiduo em todo o rosto. Sempre tomando cuidado para não aplicar com excesso e nem nos locais extremamente ressecados. Eu sempre tive ótimas experiências tanto com o adapaleno como com o peróxido de benzoíla.
Uma vez por semana aplico ESSA máscara da Actine, que também não vou falar muito aqui para vocês, já que fiz uma resenha completa aqui no site, para ler é só clicar AQUI. Mas confesso para vocês que eu tenho amado muito ela, sinto que faz toda a diferença no tratamento.
Para ver todo o passo na passo na prática, recomendo que assista esse vídeo:
Estou MUITO feliz com o tratamento e com os resultados que venho obtendo. Para mim, foi essencial a consulta com a médica dermatologista para todo o tratamento. Vou mostrando mais para vocês conforme as coisas forem melhorando ainda mais.
[…] gente! Como eu falei pra vocês nesse post AQUI, inclui recentemente a água micelar na minha rotina de cuidados com a pele e a minha preferida […]
[…] Tenho obtido resultados muito bons com todo o meu tratamento de acne (falei mais sobre ele AQUI, inclusive com fotos do antes e depois) e o Actine Trat sem dúvidas fez toda a […]