Oii gente, no post de hoje vou dar algumas dicas e contar a minha experiência a respeito da minha primeira viagem internacional sozinha.
Vou começar com a minha história, no meu caso eu fui para Houston, no Texas. Embarquei no aeroporto de Guarulhos já com destino final IAH, que pra quem não sabe é o aeroporto de Houston. Foi um voo direto porque pra mim, na época, era o que tinha o melhor custo benefício.
Pra quem não sabe, eu já falo inglês há algum tempo e continuo fazendo aulas de inglês até os dias de hoje por simplesmente gostar. Então, minha primeira dica para sua primeira viagem internacional seria, com certeza, escolha um lugar onde você já tenha uma breve noção do que encontrar, seja falar a língua local, já ter visitado anteriormente ou até mesmo se você falar inglês/espanhol que acredito serem as línguas mais “básicas” atualmente.
A minha segunda dica é com certeza, planeje-se. Se pretende que tudo siga um roteiro e que você não se perca, fique desesperado e desista de tudo isso já na primeira vez, procure planejar pelo menos o mínimo como estadia no local, meio de sair do aeroporto e alguns lugares que você pretende visitar. Procure saber os documentos necessários para entrar no local e leve sempre um pouco de moeda local com você também, isso é essencial.
Se o seu caso envolver algum voo com escala, vou falar pra vocês que voltei em um dessa mesma vez (IAH-MCO-GRU), a dica é com certeza, procure saber um pouco sobre a localização das coisas no aeroporto como um local para se alimentar e onde fica o terminal que você deve embarcar se quiser evitar passar alguma vergonha como ser chamado pelos atendentes por estar atrasado.
Uma coisa interessante no aeroporto é, se tudo der errado, siga o flow, analise e veja para onde os brasileiros estão andando (no caso de voos de volta) ou simplesmente pergunte, não tenha medo de perguntar pra qualquer pessoa que seja. Em Orlando, apenas encontrei meu terminal porque um idoso que trabalhava no aeroporto ajudou muito a me localizar e chegar até lá.
Outra boa dica é sempre procurar ter um chip de celular ou um meio de ficar conectado no país que você for visitar. Algumas pessoas podem achar besteira gastar dinheiro com isso, mas para mim é algo essencial, assim você consegue chamar um Uber se for preciso, procurar locais perto de você para visitar ou comer.
E é claro, não deixe de aproveitar o momento, conhecer pessoas, suas culturas e modos de viver e se aventurar em tudo isso.
Bom, espero que vocês gostem! Qualquer dúvida podem me mandar nos comentários.
Não se esqueçam de conferir também minhas fotos no Instagram, onde estou sempre postando.
[…] CLIQUE AQUI PARA LER (MUDAMOS URL) […]